Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes - Foto: Divulgação
Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes - Foto: Divulgação

Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes – Foto: Divulgação

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD), evoluiu para um quadro de saúde delicado após ter sido diagnosticado com Covid-19. Na manhã desta terça-feira, 16, o gestor municipal precisou receber atendimento em casa depois de apresentar problemas respiratórios e, segundo o médico, ele tem 50% dos pulmões comprometidos pela doença.

“Paulo apresenta uma resposta inflamatória muito exagerada da doença. Esse comprometimento pulmonar está em torno de 50%, o que gerou também uma saturação respiratória comprometendo o nível de oxigenação, por isso deverá ser transferido para Araguaína para receber um tratamento mais adequado”, informou o médico Guilherme Rogues.

Após transferência, a equipe médica deve fazer novas avaliações no decorrer do dia para definir as próximas etapas do tratamento. O prefeito está em isolamento desde o dia 3 de março, quando recebeu diagnóstico positivo para Covid-19. A primeira-dama, Priscila Lutiane, que também testou positivo, segue sem sintomas da doença.

Prefeito de Dois Irmãos

O prefeito do município de Dois Irmãos, João Carlos, também do PSD, está internado em estado estável em uma UTI de Palmas.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins