
Maju Cotrim
A secretária Municipal da Mulher, Solange Duailibe, destacou o empenho do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), para a inauguração da Casa Mulher Brasileira, ocorrida nesta sexta-feira, 28.
“Este espaço representa um marco significativo na luta pelos diretos das mulher e contra a violência de gênero”, disse.
Ela não poupou elogios ao empenho de Eduardo Siqueira Campos para entregar a Casa da Mulher Brasileira de Palmas ainda no mês de março.
Solange agradeceu também a senadora Dorinha (UB), que foi “decisiva” para trazer a Casa à capital tocantinense.
Somos
A vereadora Tamires, do Coletivo Somos, também destacou a importância da Casa, bem como o empenho da Câmara Municipal de Palmas e da prefeitura no combate à violência contra a mulher.
Deputadas
A presidente da Comissão da Mulher na Assembleia, Vanda Monteiro, falou em nome da Assembleia e disse sobre Eduardo Siqueira: “Quando há vontade política e responsabilidade de fazer o social, seguimos impactando a vida das pessoas”
Vanda falou ainda aos familiares da Delvânia. “Reafirmo a vocês que estamos unidos e vamos juntos lutar por justiça. Não vamos admitir violência contra a mulher no estado. Lugar de agressor é na cadeia”, disse.
A deputada Claudia Lelis era governadora em exercício, quando lançou a pedra fundamental da Casa há dez anos. “É mais que um equipamento físico, é um lugar de proteção”, disse.
A secretária da Mulher, Berenice Barbosa, fez um apelo à ministra para que viabilize a Casa em Palmas e em Araguaína. “é necessário e urgente”. Ela disse que a Casa surge como um “farol de esperança”.