ENTREVISTA GAZETA: Três mil vagas em creches, dois concursos, “gestão que coloca o dedo na ferida”: Eduardo Siqueira promete 2026 de entregas

Maju Cotrim

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, começou a semana com uma conversa com a Gazeta do Cerrado sobre as expectativas para este ano.

“Os sentimentos são de muita realização, expectativa e esperança”, disse. Ele citou dezenas de projetos e obras em andamento.

“Tornamos realidade os projetos executivos”, disse, citando o Bertaville e a duplicação da Siqueira Campos, e falou ainda da finalização do acesso norte pelo Sonho Meu.

“O plano é separado por área, os sete CRAS estão sendo reformados e já vamos entregar o de Santa Bárbara agora em janeiro”, disse sobre o planejamento de entregas da sua gestão.

Eduardo falou da meta de entregar de “cinco em cinco” as UBS na área da saúde e ainda da troca da malha viária em vários setores da cidade, demanda antiga do município.

Eduardo citou ainda os projetos da praça do ginásio Ayrton Senna, e do parque Cesamar.

Vagas em creche

“Quero abrir pelo menos três mil vagas em creches até julho deste ano e zerar o déficit das vagas, é um desafio gigante, mas sei como fazer”, disse, citando as cobranças do ministério público neste sentido.

Concursos de arquitetura

Serão lançados este ano dois concursos públicos para a área da Arquitetura, para a Feira do Bosque e outro para a Palmas Brasil, segundo revelou o prefeito à Gazeta. “Serão duas propostas”, disse.

Críticas

“Nada vence o trabalho, meu desejo de realizar, minha entrega… tenho andado pela cidade e as pessoas estão tendo um sentimento diferente de quem deseja fazer e que está colocando o dedo na ferida”, disse sobre as críticas pontuais que sofreu em 2025 por adversários pontuais.

“Estamos fazendo uma revitalização de uma cidade inteira de norte a sul”, disse ao criticar a falta de drenagem e pavimentação em vários pontos da cidade, algo que vem de outras gestões.

Eduardo agradeceu ainda a ajuda da bancada federal e aos aliados políticos que colocam recursos em Palmas. “Vamos ter um ano muito cheio de entregas, que é o que a população quer”, disse.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!