“Estamos sem chão”: empresário faz apelo por solidariedade após incêndio destruir oficina em Palmas

Emocionado, o empresário proprietário da Box 46 Moto Parts, cuja oficina foi completamente destruída por um incêndio na noite da última quarta-feira, 6, pediu solidariedade da comunidade após a tragédia no Jardim Aureny III, em Palmas. Em vídeo divulgado nas redes, o comerciante relatou o impacto da perda e pediu ajuda por meio de doações e compartilhamento da situação.

“Bom dia pessoal, passando aqui pra poder trazer um informatinho pra vocês, pra quem não ficou sabendo, nossa loja ela pegou fogo a noite de ontem, uma tragédia, nós estamos sem chão, olha o estado da loja, nós estamos sem chão, sem chão, sem rumo, pessoal, eu tô passando aqui pra poder pedir o apoio de cada um de vocês, quem puder tá divulgando esse vídeo pro sua amiga, sua família, a gente vai agradecer demais e quem puder tá dando também, fazendo a doação solidária pra nós, o Pigs é 48.891.299.1000 Pigs é 48, CF Proíça. Pessoal, nós estamos arrasados com o que ocorreu, aconteceu de forma repentina, não estávamos esperando. E contamos com o apoio de cada um dos amigos dos nossos clientes fiéis muito obrigado por tudo contamos com vocês.”

O proprietário disponibilizou uma chave PIX pública para receber doações e reforçou o pedido de apoio: “Quem puder nos ajudar e compartilhar por favor. Chave pix : 48891299000148 CF PROENCA LTDA PAGSEGURO.”

De acordo com relatos, o incêndio teve início por volta das 23 horas e rapidamente tomou toda a estrutura por conta dos materiais inflamáveis e óleos presentes na oficina. Equipes do Corpo de Bombeiros de duas unidades atuaram para controlar as chamas, que só foram completamente extintas perto das 2h30 da madrugada de quinta-feira. Todo o efetivo foi mobilizado, inclusive voluntários, e foram necessários o uso de 38 cilindros de Equipamento de Proteção Respiratória.

O prejuízo com o sinistro foi estimado em R$ 1,5 milhão. Segundo o dono, não havia seguro contra incêndio e motocicletas de clientes estavam dentro do imóvel quando o fogo começou. Ele acredita que as imagens do circuito de segurança, possivelmente armazenadas na nuvem, poderão ajudar a esclarecer as causas do incidente, que supostamente teria iniciado em um painel fotovoltaico.

Após o controle total do incêndio, a área foi isolada. 

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins