
O ex-secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Clemente Barros, morreu nesta quarta-feira (7) após ser atropelado na Avenida Palmas Brasil, na região sul de Palmas. O suspeito do atropelamento, tem 22 anos, e permaneceu no local do acidente.
Segundo testemunhas, Clemente atravessava a avenida quando foi atingido por um veículo e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. A família é dona de um comércio próximo ao local.
O motorista do carro disse em entrevista que tentou frear, mas já estava muito em cima. Ele informou que voltava do trabalho no momento do acidente.
O Instituto Médico Legal (IML) de Palmas foi acionado para recolher o corpo da vítima.
O governador Wanderlei Barbosa e o prefeito Eduardo Siqueira lamentaram a morte dele.
Veja notas de pesar:
Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento de Clemente Barros, aos 85 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 7, em Palmas. Ex-secretário da Capital e do Estado, teve atuação destacada em diferentes gestões, sempre com dedicação ao serviço público e ao desenvolvimento da agricultura e do meio ambiente.
Clemente foi um grande amigo meu e também do meu pai, tendo dado uma contribuição significativa em nossas vidas. Participou da nossa campanha vitoriosa com entusiasmo e somente após sofrer um AVC deixou de se deslocar com a desenvoltura de sempre.
Pioneiro de Palmas, Clemente deixa um legado de compromisso com o desenvolvimento sustentável e com as pessoas.
Me solidarizo com os familiares e amigos, desejando força e conforto neste momento de dor.
Eduardo Siqueira Campos
Prefeito de Palmas
———————
Nota de Pesar
É com profundo pesar que recebi a triste notícia do falecimento do ex-secretário da Capital e do Estado, Clemente Barros Neto, aos 86 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 7.
Clemente Barros foi pioneiro em Palmas e construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a vida pública e pela dedicação ao desenvolvimento do Estado, deixando um legado de trabalho, responsabilidade e contribuição para o fortalecimento da agricultura, do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.
Rogo a Deus para que conforte os familiares e amigos neste momento de grande dor e perda, em especial sua esposa, seus cinco filhos e seus três netos, concedendo-lhes paz, força e consolo.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins