Prefeita de Miracema  Camila Fernandes - Foto: Divulgação
Prefeita de Miracema Camila Fernandes - Foto: Divulgação

Prefeita de Miracema Camila Fernandes – Foto: Divulgação

A Prefeita de Miracema, Camila Fernandes reuniu-se, na tarde da segunda-feira, 11, com representantes dos servidores para apresentar um breve relato da grave situação financeira em que recebeu a gestão e as dificuldades enfrentadas para a quitação das folhas salariais e de 13° salário dos temporários deixadas pela gestão anterior, sem provisão de caixa para pagamento.

Na oportunidade a Chefe do Poder Executivo Municipal demonstrou sua preocupação com a situação dos servidores, apontando como prioridade o pagamento da obrigação pendente, porém, o cronograma de pagamento depende de alguns ajustes que estão sendo planejados.

Segundo a gestão, a situação se agrava com uma grave realidade encontrada que é a de bloqueio do FPM do Município desde o mês de setembro, aproximadamente, conforme demonstrou a equipe de contabilidade, decorrente do inadimplemento no pagamento mensal do INSS, levando a Receita Federal a proceder ao bloqueio do FPM.

O prazo de regularização do pagamento das folhas salariais pendentes depende de uma reunião agendada na Delegacia da Receita Federal, em Palmas, na próxima quarta-feira, onde será buscada uma alternativa para o bloqueio do FPM.

A equipe técnica e a Prefeita Camila estão se debruçando sobre o caso desde os primeiros dias de gestão, buscando uma solução rápida e definitiva para a questão.

Participaram da reunião o Chefe de Gabinete, Flávio Suarte, a Secretária de Administração, Selma, de Finanças, Rômulo, equipe de contabilidade e jurídico, além do vice Prefeito Aprijo Ribeiro e vereadores.

Representando os servidores participaram os representantes do Sintet, Prof. Linaldo e Aroldo, dos Servidores Públicos Municipais, José Márcio, dos Agentes Comunitários de saúde e endemias, Florisval, e da Comissão do PCCR, Dr. Rogério.

O que diz o ex gestor

Após publicação da matéria o ex prefeito Saulo Milhomem encaminhou uma nota á Gazeta sobre o assunto na qual dá sua versão dos fatos e detalha como, segundo ele, deixou a prefeitura.

Leia a nota aqui.

(Matéria atualizada no dia 13 de janeiro para inclusão de posicionamento da parte citada)

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins