
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicano), reforçou o compromisso do Estado no combate à violência contra a mulher durante a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, realizada nesta sexta-feira, 28, em Palmas. O evento contou com a presença da ministra da Mulher, secretárias estaduais e municipais, além de autoridades locais.
Em seu discurso, Wanderlei destacou a importância da unidade entre os Poderes públicos para garantir a segurança das mulheres e combater a impunidade. O governador citou o caso de violência contra Delvania Campelo, de Caseara, que gerou comoção na sociedade, e ressaltou o empenho do Ministério Público e do Poder Judiciário em dar celeridade ao processo. “Não podemos permitir que uma situação como essa ocorra no Tocantins e no Brasil”, afirmou.
Wanderlei Barbosa também mencionou a atuação conjunta entre Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e órgãos federais para garantir que casos de violência contra a mulher sejam investigados e punidos com rigor. “Vamos lutar juntos para dar uma resposta à sociedade e colocar esse marginal na cadeia”, declarou.
O governador ainda ressaltou a necessidade de iniciativas sociais para a prevenção da violência, citando projetos voltados às comunidades mais vulneráveis, como programas de incentivo ao trabalho para jovens e assistência a famílias em situação de risco.
Por fim, Wanderlei Barbosa agradeceu o apoio do Governo Federal e das secretarias envolvidas, reafirmando o compromisso do Estado na implementação de políticas públicas que protejam as mulheres e promovam a igualdade de direitos.