
Maju Cotrim
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, assinou nesta quinta-feira (5) a Ordem de Serviço, que marca o início imediato da construção do Centro de Educação Inclusiva (CEI) Sarah Gomes. O evento foi muito prestigiado e reuniu o senador Eduardo Gomes, a maioria dos vereadores de Palmas, o governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama Karynne Sotero, os deputados Leo Barbosa e Vanda Monteiro e até prefeitos de outras cidades.
Com investimento de aproximadamente R$ 5,5 milhões, sendo R$ 4,9 milhões oriundos de emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes, o espaço será referência no atendimento educacional a pessoas neurodivergentes, oferecendo assistência especializada e fortalecendo a educação inclusiva em Palmas.
O evento reuniu familiares de Sarah Gomes, a mãe Arlinda Gomes, o pai senador Eduardo Gomes, amigos da família e apoiadores da causa.
Discursos
A vereadora Karina Café discursou em nome de todos os vereadores e aproveitou a fala para destacar sua parceria com Wanderlei e Karynne. Ela falou ainda de sua história com Eduardo Gomes e a ligação dele e da esposa com a causa. “Hoje vocês estão realizando o sonho de muitas mães de Palmas”, disse.
Léo Barbosa, que é um deputado da causa da inclusão, disse que Palmas está mostrando para o Tocantins e para o país que não ignora a causa.

Mãe de Sarah Gomes, Arlinda Gomes, falou da filha com emoção e disse que a obra é uma realização de um sonho. “Meu marido sempre acreditou e sempre está trabalhando para ajudar as pessoas especiais, esse Centro vai ajudar muitas famílias”, disse.
Ela contou a história da filha, que tinha síndrome de Down, e relembrou com saudade e carinho a memória dela. “Nossa filha vai se eternizar através desse Centro, que o nome Sarah seja um lembrete permanente que toda criança especial merece acolhimento e atenção”, disse.