
Mais aglomeração, mas dessa vez por falta de ônibus no transporte coletivo de Palmas.
Apesar do feriado estadual de Nossa Senhora de Natividade, padroeira do Tocantins, muitas pessoas não têm o privilégio de ficar em casa e precisam ir trabalhar, muitas delas usam o transporte coletivo para se locomover e correm o risco ainda de serem contaminadas à caminho a na volta do serviço.
Uma dessas trabalhadoras registrou o momento em que várias pessoas aguardavam o transporte coletivo na manhã desta terça-feira, 8, na estação Xerente, no Jardim Aureny III.
Vários trabalhadores tiveram que voltar pra casa. O problema teria sido registrado também na estação Javaé, em Taquaralto.
A Prefeitura de Palmas disse em nota que durante os domingos e feriados as linhas sofrem redução por conta por conta do menor número de usuários nesses dias. (Veja abaixo na íntegra)
A Prefeitura de Palmas esclarece que aos domingos e feriados as linhas têm redução nas escalas devido a frequência menor de usuários. Informamos que o usuário que tiver qualquer transtorno deve entrar em contato diretamente com a Seturb, responsável pela prestação do transporte público, por meio do número de telefone (63) 3215-1022. O passageiro também pode fazer a denúncia pela Ouvidoria Municipal 0800 64 64 156.
A Gazeta do Cerrado questionou ainda se não é hora de repensar a redução na frota por conta da pandemia, já que não é incomum ver aglomeração no transporte coletivo da Capital como já mostrado por nossa equipe.
https://gazetadocerrado.com.br/passageiros-denunciam-que-coletivos-na-capital-estariam-novamente-descumprindo-restricoes/
https://gazetadocerrado.com.br/segunda-com-protesto-no-aureny-iii-durante-pandemia-moradores-fecham-avenida-e-alegam-falta-de-onibus/
https://gazetadocerrado.com.br/onibus-desrespeita-decreto-e-leva-passageiros-amontados-em-plena-pandemia/
Foto: Bárbara Martins