Mantido os R$ 3,85: Palmas não terá aumento na tarifa de transporte coletivo

Equipe Gazeta do Cerrado

Palmas não terá aumento na tarifa de transporte coletivo em plena pandemia. A notícia veio da prefeita da Capital, Cínthia Ribeiro (PSDB).

“Conforme havia me comprometido, não haverá aumento na tarifa do transporte coletivo em Palmas. O parecer da ARP é pela manutenção da tarifa em R$ 3,85. O reajuste salarial, aguardado pelos trabalhadores do SETURB há 3 anos, serão totalmente subsidiados pela prefeitura”, afirmou.

“Não podemos permitir que os usuários do transporte coletivo paguem por isso, em meio a uma pandemia. Processo agora segue para o Pleno Conselho de Trânsito p/ deliberação final. Acompanhem de perto. Defendemos os usuários e tb os trabalhadores do transporte coletivo. É o justo !”, completou sem citar o valor do subsídio.

Audiência na Câmara

A Frente Parlamentar do Transporte Público Municipal realizou audiência pública sobre o tema nesta quarta-feira, 23, na Câmara Municipal de Palmas. O evento contou com ampla participação da sociedade civil. Objetivo foi debater os diversos problemas que comprometem a qualidade da prestação de serviço do transporte público de Palmas, que rotineiramente vem sendo alvo de críticas dos usuários.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins