A primeira edição foi um sucesso superando as expectativas da organização - Foto: Pascom/MNSA
A primeira edição foi um sucesso superando as expectativas da organização - Foto: Pascom/MNSA

Milho em todos os pratos, união em prol da construção da igreja, espiritualidade e confraternização dos fiéis é o que visa a Matriz Nossa Senhora Aparecida (MNSA) com a realização da segunda edição da Festa do Milho. O evento acontece neste sábado, 31, e domingo, 1, na igreja localizada na praça matriz de Taquaralto, região sul de Palmas.

A programação inclui missas nos dois dias de evento, às 18h30, muita diversão, barracas com diversos pratos típicos de milho, apresentações musicais, bingo gratuito e concurso do melhor traje caipira. Além disso, o espaço infantil está sendo organizado para acolher as crianças durante todo o evento.

Engajada nos preparativos da festa, a comunidade colheu o milho no último sábado, 24, e prepararam cerca de três mil pamonhas, prato carro chefe, que deixou visitantes com gostinho de quero mais na festa do ano passado.

Padre Jose Ney diz que além de proporcionar espiritualidade e confraternização dos fiéis, o evento visa também angariar fundos para avançar nas etapas da construção da igreja – Foto: Pascom/MNSA

De acordo com o padre José Ney Rodrigues, além de proporcionar a confraternização dos fiéis, um dos principais objetivos do evento é angariar fundos para a continuidade da construção da igreja matriz. “Toda a comunidade de Palmas está convidada para vivenciar conosco um momento de muita alegria, onde todos poderão aproveitar e se deliciar com as comidas típicas de milho. Agradeço todos os envolvidos nos preparativos do evento e as pessoas que tem contribuído com doações, o que tem nos permitido avançar nas etapas da construção da igreja”.

Obra

O pároco anunciou aos fiéis neste domingo, 25, que a parte estrutural do ponto mais alto do projeto arquitetônico, a torre da igreja, já foi concluída. E que a próxima etapa da construção é a instalação da estrutura de ferro das janelas e portas que receberão os vitrais. 

Comunidade engajada na produção das pamonhas – Foto: Pascom/MNSA
Homens da comunidade se reuniram no sábado, 24, para a colheita do milho – Foto: Pascom/MNSA

Foto: Alysson-Neya Chaves/Pascom MNSA