O jovem Arlei da Silva Carvalho, de 22 anos, morreu após ficar dias internado, em estado grave, no Hospital Geral de Palmas. Ele dirigia a picape que bateu de frente com um caminhão-baú na ponte que liga Palmas a Luzimangues no dia 15 de março.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, mesmo após o esforço da equipe médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a ele não resistiu e morreu nesta terça-feira (25).
O jovem trabalhava como motorista entregador e estava há quatro meses em uma empresa de locação de equipamentos para construção civil.
Imagens do acidente mostram que a picape da empresa, que transportava uma betoneira, ficou completamente destruída após a batida com o caminhão-baú.
A câmera registrou o momento da batida
O acidente aconteceu na manhã do dia 15 de março, na ponte que liga Palmas ao distrito de Luzimagues, em Porto Nacional. Arlei da Silva, que dirigia a picape, ficou preso nas ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo os militares, ele fraturou o fêmur e estava em estado grave.
A câmera de monitoramento do caminhão envolvido no acidente registrou a batida. As imagens mostram que o veículo seguia no sentido Palmas/Luzimagues, trafegando atrás de uma caminhonete.
Em determinado momento, a caminhonete faz uma manobra e desvia para o acostamento. A picape surge na contramão e até tenta desviar, mas acaba batendo no caminhão.
O motorista do caminhão foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele estava consciente e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região norte. Outra pessoa também estava no veículo e não ficou ferida.
No dia, a pista chegou a ser interditada. Vídeos feitos pela TV Anhanguera também mostram que o trânsito no local ficou lento e uma longa fila se formou pela pista.
Fonte: g1 Tocantins