
A ex-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), usou as redes sociais nesta segunda-feira, 27, para cobrar maior eficiência e resultados da gestão de Eduardo Siqueira Campos (Podemos), ao mesmo tempo em que criticou a postura do atual prefeito de responsabilizá-la por desafios enfrentados pela administração municipal.
No tweet, Cinthia desabafou: “Já se passaram 10 meses e tudo que escuto até aqui é: ‘- a culpa é da prefeita Cinthia’. Até quando?! Não te elegi para choramingar ou fabricar desculpas. Esperamos SOLUÇÃO, resultado, eficiência. Tá passando da hora de desligar o modo ‘campanha’ e colocar o gestor em ação. Te ajudo!”
O recado público reacende o debate sobre o clima político na capital, que vem se intensificando nos últimos meses com trocas de acusações entre governo atual e antecessores a respeito de dívidas, problemas no transporte coletivo e gestão de contratos públicos. Cinthia, que comandou Palmas por quase seis anos, enfatizou que a população aguarda respostas concretas e não mais o que classificou como “choramingos” ou justificativas de campanha eleitoral.
Ao finalizar a publicação, Cinthia ainda se colocou à disposição para contribuir com soluções e reiterou que espera gestão proativa do atual prefeito, em vez de discursos baseados em responsabilização do passado. Com a fala, a ex-prefeita reforça seu papel de liderança e oposição em Palmas, pressionando Eduardo Siqueira a demonstrar resultados concretos à sociedade palmense.