Eduardo Gomes
Eduardo Gomes

Maju Cotrim

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, assinou nesta quinta-feira (5) a Ordem de Serviço, que marca o início imediato da construção do Centro de Educação Inclusiva (CEI) Sarah Gomes. O evento foi muito prestigiado e reuniu o senador Eduardo Gomes, a maioria dos vereadores de Palmas, o governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama Karynne Sotero, os deputados Leo Barbosa e Vanda Monteiro e até prefeitos de outras cidades.

O senador Eduardo Gomes, autor do recurso, fez um discurso emocionado falando da obra e também de sua ligação com Palmas.

“A gente entendeu de um modo muito doloroso que Deus não toma ninguém da gente, ele nos empresta”, disse sobre sua filha.

Eduardo Gomes reafirmou seu compromisso com as causas sociais e a capital e anunciou mais recursos para Palmas. “Conseguimos no último minuto liberar recursos para a capital mais jovem do país”, disse.

“Precisamos passar um bastão de planejamento e qualidade de vida e é isso que estamos fazendo aqui com essa obra”, pontuou.

Política

O senador falou ainda sobre política e relembrou Siqueira Campos. “Em política, até conversa ruim é boa, só não pode não ter conversa”, disse.

“Um dia eu disse que Palmas não era objeto de herança, mas era de conquista. Hoje digo que aquilo que me pronunciei foi cumprido: Palmas foi objeto de conquista popular no voto”, disse ao relembrar as eleições de 2024.

“Vamos construir juntos o Tocantins das próximas gerações, chega de personalismo”, pediu.

Gomes disse que ficará 70% do seu tempo em Palmas e no Tocantins.

Eleições

Eduardo Gomes recebeu oficialmente apoio de Eduardo Siqueira para o Senado.