Secretário, Amastha denuncia atraso de salários de mais de 300 terceirizados na capital

O secretário municipal da Zeladoria Urbana, Carlos Amastha, formalizou nesta quarta-feira, 16, uma denúncia na Superintendência Regional do Trabalho (SRT) contra a empresa Montana. A denúncia se refere ao atraso no pagamento dos salários de mais de 300 funcionários que prestam serviços à pasta.

Em reunião com o Superintendente da SRT, Jalson Jacomo, Amastha expressou sua preocupação com a situação dos trabalhadores. Segundo o secretário, a empresa Montana não tem cumprido o prazo legal para o pagamento dos salários, que deveria ocorrer até o quinto dia útil do mês. Atualmente, os vencimentos dos colaboradores estão com nove dias de atraso.

A instabilidade causada pelo atraso nos pagamentos está afetando diretamente centenas de famílias e gerando grande apreensão entre os funcionários que dependem desses valores. “Não podemos aceitar esse atraso. As famílias dependem dos seus salários para honrar seus compromissos e garantir o sustento básico”, enfatizou o secretário, ressaltando a gravidade da situação.

A Secretaria Municipal da Zeladoria Urbana aguarda agora as providências que serão tomadas pela
Superintendência Regional do Trabalho para que a empresa Montana regularize a situação e garanta os direitos dos trabalhadores.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins