Sem ambulâncias disponíveis, populares socorrem mulher após acidente na capital

Uma motociclista precisou ser socorrida por um carro de passeio após se envolver em um acidente no centro de Palmas nesta segunda-feira (10). A batida foi durante a manhã na Avenida NS-1 e a condutora acabou caindo. Outros motoristas e pessoas que passavam pela região tentaram conseguir socorro, mas a informação que receberam ao telefonar para a emergência é que nem o Samu nem os Bombeiros tinham ambulâncias disponíveis.

Como a mulher acidentada estava sentindo muita dor, eles pegaram uma maca emprestada na Unidade de Pronto Atendimento da região norte, que fica na quadra ao lado, e fizeram o socorro no banco de trás de um carro de passeio. O veículo teve que ir andando com as portas abertas até a UPA, onde a vítima do acidente começou a receber o atendimento.

Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da mulher que aparece nas imagens.

Informação é de que não havia ambulâncias disponíveis para fazer o socorro — Foto: Reprodução

Informação é de que não havia ambulâncias disponíveis para fazer o socorro — Foto: Reprodução

O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura de Palmas disse que tem trabalhado para atender casos de urgência e emergência à população no menor tempo possível. Sobre a ocorrência, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as ambulâncias estavam ocupadas em atendimento a outras demandas também graves na Capital, Disse que das sete ambulâncias existentes, três são de suporte básico, duas de suporte avançado e uma exclusiva para casos de Covid-19.

Sobre o atendimento improvisado, a Semus disse que a população jamais deve remover as vítimas do local, pois o ato pode aumentar a gravidade dos ferimentos, principalmente em casos que a vítima está presa às ferragens.

O espaço esta aberto para o Corpo de Bombeiros se manisfestar

Com informações do G1