Três pedidos de Marcos Júnior são aprovados e garantem melhorias na região Norte de Palmas

A Câmara Municipal de Palmas aprovou três requerimentos do vereador e vice-presidente da Casa, Marcos Júnior (PL), que tratam de intervenções estruturais na região Norte da capital. As propostas pedem que a Prefeitura realize a poda de árvores e melhoria da iluminação na praça do Setor Santo Amaro, a roçagem e arborização da praça da 403 Norte e o paisagismo do canteiro central da Avenida LO-10, entre as quadras 305 e 405 Norte.

Segundo o vereador Marcos Júnior, as intervenções representam demandas recorrentes dos moradores e refletem o compromisso do mandato com a manutenção das áreas públicas da cidade.
“Cuidar das nossas praças e avenidas é garantir segurança, bem-estar e dignidade para quem vive e circula diariamente nessas regiões. Esses pedidos nasceram da escuta as demandas da população,” afirmou o parlamentar.

O requerimento 193/2025 pede a poda de árvores e o reforço da iluminação na praça do Setor Santo Amaro. O documento destaca que a falta de luz adequada facilita atos de vandalismo e compromete a segurança de moradores, além de prejudicar a utilização do espaço público.

O requerimento 194/2025 solicita a roçagem e arborização da praça da 403 Norte. A medida visa eliminar o mato alto, que prejudica o uso do local e favorece o aparecimento de insetos e animais peçonhentos, além de ampliar o sombreamento e melhorar o conforto térmico da área.

Já o requerimento 195/2025 trata do paisagismo do canteiro central da Avenida LO-10. A proposta prevê o plantio de espécies nativas e frutíferas, contribuindo para o equilíbrio ambiental, a biodiversidade urbana e a valorização do corredor viário.