
Reportagem Gazeta do Cerrado
Os debates na Câmara de Palmas foram quentes na terça-feira, 28, com várias manifestações na tribuna e até vereadores do PSDB, legenda comandada pela ex prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan, se manifestaram em defesa de Eduardo Siqueira. Cinthia partiu para críticas públicas a Eduardo o que gerou reação na base que articula agora a abertura de uma CPI sobre as dívidas deixadas em aberto pela gestão anterior.

O líder da gestão na Casa de Leis, Walter Viana afirmou que é preciso averiguar o cenário das dívidas deixadas. “Precisamos apurar essas dívidas, apurar essas responsabilidades da gestão anterior, se não tinha dinheiro não podia ter contratado”, disse.
Do PSDB, o vereador Folha disse que o transporte foi sempre o problema de todas as gestões. “O prefeito Eduardo resolveu de uma vez por todas o transporte público de Palmas”, defendeu.

“Vi um vídeo da ex prefeita dizendo que o gestor atual ia tapar o buraco da cidade e jogava o prefeito dentro e todos os vereadores, achei uma forma contraditória e desrespeitosa com a gente…. Que talvez em um passado não muito distante a ajudaram muito”, disse Folha. Cinthia postou nos stories um meme sobre o assunto e até o colega de partido se incomodou.

Ele defendeu: “hoje nós temos um transporte público de qualidade, hoje nós temos um transporte que atende a população e que deixou Palmas satisfeita”, disse.
Eudes

Também do PSDB, Eudes de Assis afirmou que Carlos Amastha entregou a cidade para Cinthia em franco crescimento. “Hoje a herança maldita que o prefeito Eduardo pega é totalmente diferente, endividado, sem perspectiva de crescimento”, disse. Segundo ele, Eduardo não se acovarda neste momento de crise.
Ele chegou a dizer que existia uma máfia na secretaria da saúde em Palmas. “Mal existia um processo já queria aditivo de 25%”, acusou.
“Eduardo não se acovardou de administrar Palmas”, disse. O vereador disse que eles que eram da base da gestão Cinthia “apanharam” muito porque ônibus velhos teriam sido apresentados como novos na administração dela. “Pode doer, É do PSDB mas se tiver errado tem que pagar”, chegou a dizer sobre a ex gestora.
“Quem está pagando a conta é essa gestão”, chegou a dizer.
Rigol

Do PL, Juarez Rigol também se manifestou sobre o assunto: “pra mim não é novidade nenhuma que essa herança maldita iria chegar. Agora vir em rede social e querer fazer uma justificativa vejo que é tentar ressuscitar alguma coisa
Que é impossível só com milagre a parte política da minha vida, pra mim até aqui já valeu a pena”, disse.
Débora
Opositora da gestão, a vereadora Débora Guedes disse que o discurso de que há dificuldades financeiras por causa de dívidas passadas “não se sustenta mais”. “A prefeitura de Palmas em 2024 encerrou com superávit foram deixados valores que podem ser usados neste pagamento destas dívidas”, disse.
Ela afirmou que Palmas precisa de estratégias de solução. “A população está sempre cansada de ouvir o mesmo discurso”, disse.