
Deputado destaca retomada de obras, como o Hospital Geral de Gurupi, e reforça que justiça foi feita com volta do governador ao comando do Estado
Para o deputado estadual Eduardo Fortes, o retorno do governador Wanderlei Barbosa ao comando do Palácio Araguaia, nesta quarta-feira, 10, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), devolve estabilidade à gestão pública do Tocantins e sinaliza a retomada de obras estratégicas para o estado, em especial para a região Sul.
Fortes afirma que a decisão reforça o compromisso com as principais demandas do povo tocantinense. “Agora, com Wanderlei de volta, o Tocantins tem condições de continuar crescendo com responsabilidade e planejamento”, afirmou Fortes.
Segundo o parlamentar, um dos principais focos será a retomada das obras do Hospital Geral de Gurupi (HGG), um dos maiores pleitos da população da região sul. “A saúde não pode esperar. Esse hospital é um sonho antigo que está saindo do papel com o empenho do nosso governador. Com ele de volta, vamos garantir que essa obra avance com ainda mais força”, destacou o deputado.
Além da saúde, Fortes ressalta que o retorno de Wanderlei ao comando do Estado garante segurança jurídica para os investimentos, continuidade dos programas de geração de emprego e renda, apoio aos pequenos produtores e à infraestrutura das estradas e cidades. “Nosso trabalho agora é acelerar. O Tocantins precisa continuar andando para frente, nossa gente tem voz e espaço para ser ouvido com mais força no governo”, completou.
O governador Wanderlei Barbosa reassumiu o cargo após o Supremo Tribunal Federal formar maioria para suspender a decisão anterior do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o havia afastado. A decisão foi celebrada por lideranças políticas, prefeitos e vereadores de diversas regiões.
A expectativa, segundo Eduardo Fortes, é de que o Estado retome seu curso natural de desenvolvimento. “Estamos prontos para continuar lutando pelas famílias, por obras e por políticas públicas que melhorem a vida do nosso povo. O Tocantins está voltando a sonhar. E o Tocantins está mais forte com Wanderlei no governo”, finalizou o parlamentar.