
Uma passarela de pedestres desabou na tarde desta quinta-feira em Miami, nos Estados Unidos, informou a polícia e imprensa locais.
Em entrevista coletiva, o chefe do Corpo de Bombeiros do condado de Miami-Dade, David Downey, confirmou que quatro pessoas morreram no acidente e que outras nove foram levadas para hospitais locais.
Vários veículos foram esmagados pela queda da estrutura, que está localizada na Universidade Internacional da Flórida (FIU).
Segundo a rede NBC, a passarela seria inaugurada no ano que vem, custou cerca de 14 milhões de dólares e deveria ser forte o suficiente para resistir até mesmo aos ventos de furacões. De acordo com a rede de notícias Reuters, havia sido instalada em apenas seis horas no último sábado e tinha 53 metros de comprimento.
Em sua conta no Twitter, a FIU postou um vídeo no qual mostrou como foi o processo de instalação da passarela. Veja abaixo:
https://twitter.com/FIU/status/972529770683564033
Ainda no Twitter, a instituição lamentou o ocorrido. “Estamos tristes e chocados com os eventos trágicos que se desenrolaram na passarela de pedestres UIF-Sweetwater. Neste momento, estamos envolvidos nos esforços de resgate e apurando informações. Estamos trabalhando com as autoridades no local. Iremos divulgar atualizações assim que possível”.
https://twitter.com/GabrielaRose12/status/974343866106163200
Nas redes sociais, pessoas que estavam no local no momento do incidente divulgaram vídeos que mostram a passarela caída sob a via de oito pistas. Veja abaixo:
https://www.instagram.com/p/BgWnBIrFepW/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/BgWp1fCBPqG/?utm_source=ig_embed
Por Exame, com agências internacionais