
O deputado federal Eli Borges (PL) utilizou as redes sociais para reforçar seu apoio à chamada PEC da Blindagem, proposta que limita a possibilidade de prisão de parlamentares. Segundo o deputado, a medida é essencial para proteger a independência do Legislativo.
“No Parlamento, como na guerra, é preciso proteção para cumprir a missão sem ameaças ou chantagens. Deputados precisam ter liberdade de votar com consciência, sem medo de retaliação”, declarou. Eli destacou ainda que, em sua visão, “não se trata de proteger bandidos, mas de fortalecer a democracia e garantir que os projetos importantes para o Brasil sejam aprovados”.
A posição do parlamentar, entretanto, recebeu reação imediata da ex-senadora Kátia Abreu, que também se manifestou pelas redes sociais. Ao compartilhar a publicação de Borges, ela disparou:
“Deputado, você não tem vergonha de mentir descaradamente aos fiéis de sua igreja? Você é cínico e covarde. E ainda usa o nome de Deus em vão. O fogo do inferno te espera”, escreveu Kátia.