Política do Tocantins entre as expectativas, narrativas e na guerra Laurez X Wanderlei

Dias após o afastamento de Wanderlei Barbosa os sentimentos políticos no Tocantins são mistos e se dividem em pelo menos três grupos: o dos que seguem Laurez Moreira e apostam na sua gestão abertamente , um segundo que segue firme e confiante num retorno de Wanderlei Barbosa e aguarda o desenrolar jurídico no STF sempre em contato com ele inclusive e fazendo referências nas redes e um terceiro grupo cauteloso dos que muito observam e não se manifestam no momento aguardando os próximos passos.

Enquanto isso diariamente a gestão interina e Wanderlei Barbosa se confrontam nas narrativas sobre situações apontadas. Wanderlei e também a esposa Karynne Sotero têm se manifestado sempre que são citados ou apontados em algo. Laurez, por sua vez, tem subido o tom sobre algumas situações principalmente a financeira do Estado. Já Wanderlei afirmou em nota que não há cenário de crise financeira.

Nas guerra de narrativas, Laurez acusa falta de transparência e a assessoria de Wanderlei rebateu alegando que na sua gestão o Estado é o 2º lugar no Brasil na modalidade de melhor desempenho nacional do III Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. Laurez todos os dias faz as exonerações nos cargos comissionados nas pastas mas manteve sete nomes que eram da gestão Wanderlei.

Os próximos passos administrativos de Laurez são acompanhados com atenção com relação a novas medidas. Politicamente, os Wanderlistas alimentam as esperanças de uma decisão favorável no STF.