
Moradores de Ponte Alta marcaram manifestação chamada de “Vozes na Rua – Manifestação pela Ponte”. Será no dia 20 de fevereiro a partir das 16h na Esquina do Bar de Luzo – Setor Boa Esperança.
A ponte apresenta várias fissuras, rachaduras em seus elementos principais, elevada deformação das cabeceiras, com descolamentos, pilares com flambagem e deformações visuais e exposição de ferragem, entre outros vários elementos de deformidade. A Ponte apresenta risco imediato de colapso estrutural e a recomendação é de interrupção imediata de qualquer forma de utilização da mesma.
“Nossa ponte de madeira é mais do que um meio de acesso essencial; ela é um símbolo da nossa identidade e da história de Ponte Alta. Sua restauração é urgente para garantir a segurança da população e preservar esse importante patrimônio histórico e turístico”, afirmou a organização do protesto.
Eles querem sensibilizar as autoridades municipais e estaduais para viabilizar os recursos necessários para a causa!
As pessoas estarão de camiseta branca e com faixas.
Decreto
Um decreto do prefeito Kedson Machado Dispõe sobre a interdição da Ponte de Madeira, utilizada para travessia do Rio Ponte Alta, localizada no Município de Ponte Alta do Tocantins/TO, e adota outras providências.
O decreto confirma a interdição total da Ponte de Madeira que liga o Bairro Boa Esperança ao centro da cidade de Ponte Alta do Tocantins, com a suspensão do tráfego e toda a forma de utilização, em razão de risco iminente que ameaça a segurança de pessoas, a execução de obras e serviços, a manutenção incólume de equipamentos e outros bens, públicos ou particulares.
“Fica autorizada a mobilização de todos os Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo municipal, para atuarem nas ações de resposta e oferecimento de soluções ao cenário descrito neste Decreto, inclusive com o aumento da sinalização em ambas as cabeceiras através da imediata instalação de placas com informação de interdição da Ponte de que trata o art. 1º deste Decreto”, diz o decreto.