
O evento de assinatura da ordem de serviço da Barragem Taboca – Eixo 1, localizada no Projeto Rio Formoso, teve clima político tranquilo com protagonismo do governador Wanderlei Barbosa, que foi carinhoso com a população em vários momentos.
Após o almoço, uma fila se formou de populares para tirar foto com o governador, que atendeu todos. Wanderlei, aliás, atendeu ali vários prefeitos que levaram demandas, chegando a ligar para secretários para encaminhar algumas delas. Uma idosa conhecida da comunidade o abraçou e disse que tinha o sonho de conhecê-lo pessoalmente.
Receptividade
O evento foi marcado por receptividade calorosa do anfitrião prefeito Israel Kawê e de sua esposa, que ofereceram um almoço à comitiva política. As autoridades ficaram na mesma mesa conversando, com direito a Dorinha ao lado de Amélio conversando tranquilamente.

Pedidos
O prefeito e o presidente da Câmara não perderam a oportunidade e fizeram vários pedidos ao governador sobre obras para a cidade.

Wanderlei
“Não sou um governador que se ofende com uma reclamação ou uma crítica”, avisou Wanderlei claramente aos líderes presentes.
Claudia Lelis
A deputada estadual majoritária na cidade, Claudia Lelis, não foi escalada para falar pelo cerimonial já que o presidente Amélio Cayres estava no evento, mas o governador Wanderlei Barbosa fez questão de, antes de falar, chamá-la e passar a palavra para ela. Foi aplaudido por isso inclusive. Claudia recebeu homenagem dos vereadores da cidade, com a qual tem muita ligação política. Ela aproveitou para anunciar a destinação de recursos para o portal da cidade.

Votos para todos
O governador administrou outra situação de forma tranquila: no palanque estavam Claudia, que vai disputar reeleição, e Toinho, que foi o majoritário para federal, mas que deve disputar para estadual no próximo ano. “Aqui em Formoso tem voto para todos”, disse o governador, pacificando a situação.
Toinho
Por falar em Toinho, ele discursou, agradeceu por ter sido majoritário para federal, disse que esse ano já destinou R$ 5 milhões e prometeu para a semana que vem um caminhão.
Janad
A deputada estadual Janad Valcari, em tese já que Guimarães e Gaguim são pré-candidatos ao Senado e Toinho à estadual, era a única pré-candidata a federal no evento. Estava à vontade no evento.
Gaguim e Guimarães
O deputado federal Alexandre Guimarães chamou Gaguim de “Carlos Henrique” e depois explicou que sempre o chamou assim, minimizando os rumores de conotações de indiferença política entre os dois que são pré-candidatos ao Senado.
Bira prestigiado
O secretário das Cidades, Ubiratan, teve seu trabalho reconhecido por várias menções nos discursos. Visto como resolutivo na demanda, ele não poupou elogios e agradeceu a Wanderlei pela oportunidade de integrar sua gestão.

Ari, Siqueira e João Ribeiro
O senador Eduardo Gomes fez questão de lembrar Ari Valadão, Siqueira Campos e ainda João Ribeiro ao citar todos que lutaram pela obra do Rio Formoso. E mesmo destinando os primeiros R$ 30 milhões para a obra, fez questão de destacar a atuação de Dorinha e Gaguim na demanda.

Irmão de Laurez
À vontade, o prefeito de Dueré, Dida Moreira, irmão de Laurez Moreira, participou do evento e do almoço na casa do prefeito, dialogando com todos e com vários colegas gestores.
Josi
A prefeita Josi Nunes não conseguiu ir ao evento na sua região em razão de outras agendas no município e o vice, Adailton Fonseca, a representou. Sempre simpático, fez a vez política, se inteirando com os demais.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!