Pré-candidato, Carlesse diz que Tocantins está “desfacelado” e sai em defesa de sua gestão

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, 13, o ex-governador e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Mauro Carlesse, fez um balanço do seu governo e comentou sobre a atual situação financeira do estado. O político também anunciou que estará presente no evento de inauguração do Trevo da Praia no fim de semana.

Carlesse ressaltou que durante sua gestão o estado estava em situação crítica, com dificuldades financeiras, mas que seu governo conseguiu estruturar o Tocantins, iniciar diversas obras e manter o equilíbrio fiscal. “Eu sempre digo que no nosso governo, no meu governo nós fizemos muita coisa, pegamos um estado totalmente falido na época, estruturamos o estado, fizemos obras, deixamos muitas e muitas obras iniciadas, algumas nós entregamos”, afirmou.

O pré-candidato criticou a administração atual, apontando que o estado hoje está “quebrado” e “desfacelado”. Ele citou ainda gastos expressivos com eventos culturais que, para ele, deveriam ser direcionados para finalizar obras essenciais como hospitais, creches, estradas e infraestrutura. “Eu estou vendo falar em shows, em 430 milhões de gastos com shows. Esse dinheiro foi o dinheiro que eu deixei no caixa, que era para terminar os hospital, creches, cola, estrada, infraestrutura. Quer dizer, bagunçar o Estado inteiro”, declarou.

Sobre o Trevo da Praia, obra aguardada pela população, o ex-governador celebrou a entrega e confirmou sua presença na inauguração. “Trevo da Praia está de parabéns e eu vou estar com vocês aí agora nesse fim de semana. Um beijo no coração de todos vocês. Fique com Deus.”

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins