
O afastamento do governador Wanderlei Barbosa gerou repercussão política. Alguns nomes comentaram nas redes o fato.
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, se manifestou sobre o assunto.
“É com preocupação que observamos os reflexos de mais uma decisão que determina o afastamento do chefe do executivo estadual no Tocantins, gerando outra onda de instabilidade política que tanto já prejudicou e pode prejudicar o nosso povo. Na condição de prefeito da Capital Econômica do Tocantins, Araguaína, venho a público manifestar o real interesse na preservação das rotinas administrativas que envolvem o Executivo Estadual e municipal, sem prejuízo para políticas públicas que dependam de repasses estaduais, intercâmbios técnicos, convênios e outras parcerias.
Esperamos que os novos ocupantes dos cargos de comando do Executivo Estadual hajam com equilíbrio e bom senso neste momento delicado para preservar a normalidade no que diz respeito às relações institucionais com municípios e outros entes e instituições”, disse.
Ele afirmou ainda: “É preciso confiar na Justiça e manter os olhos atentos às necessidades dos tocantinenses que são afetados por estas decisões, incluindo empresas e investidores. Araguaína estará sempre pronta para contribuir no que for preciso para que o Tocantins se mantenha com os olhos no futuro”, disse.
Fake
O prefeito usou as redes ainda para desmentir informações falsas de que ele seria alvo da Operação FAMES.
Veja o que ele diz:
“A Prefeitura de Araguaína esclarece que o prefeito Wagner Rodrigues não é investigado pela Operação Fames 19, da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira, 3 de setembro, em Palmas e Araguaína.
Toda e qualquer notícia ou informação que insinue o envolvimento do gestor na ação da PF é caluniosa e os responsáveis pelas veiculações serão devidamente responsabilizados.
O Município ressalta que, durante toda a gestão anterior e a atual, o prefeito sempre prezou pela transparência, lisura e responsabilidade com os recursos públicos e reforça que não há qualquer menção da PF ao prefeito Wagner nas investigações.
Faz-se necessário um cuidado maior e mais responsável com a informação jornalística, seguindo os protocolos básicos de checagem dos dados antes de qualquer publicação, respeitando a pluralidade dos lados envolvidos e o compromisso com a verdade.
Por fim, a Prefeitura de Araguaína se coloca à disposição, sempre, dos veículos de informação para disponibilizar os esclarecimentos necessários e, mais uma vez, pede mais responsabilidade no trato com a notícia”, diz a nota.