
A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor), Alessandra Bacelar, recebeu na tarde desta terça-feira, 4, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos, a mais alta honraria concedida pela Corte de Contas. A comenda entregue a ela e a outras personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados à sociedade tocantinense e fez parte da solenidade de comemoração dos 37 anos de criação da Instituição.
Alessandra Bacelar foi indicada para receber a homenagem por meio de proposta formulada em conjunto pelos Conselheiros do Tribunal de Contas, sendo devidamente aprovado pelo plenário, por meio da resolução nº 1917/2025 em reconhecimento à sua gestão séria, responsável e engajada à frente do Sindjor, marcada pela defesa da categoria, pelo fortalecimento institucional do sindicato e pelo compromisso com a ética e a valorização do jornalismo profissional.
A presidente do Sindjor destacou o significado coletivo do reconhecimento. “Vejo isso como uma grande valorização da categoria. É um reconhecimento que não é apenas pessoal, mas que representa o trabalho e a importância do jornalismo para a sociedade, tendo em vista que esta é a maior honraria da instituição, demonstrando ainda o reconhecimento e o papel necessário do jornalismo e jornalistas na construção de uma sociedade democrática de direito”, afirmou.
O Colar do Mérito Governador Siqueira Campos é destinado a personalidades que se notabilizam por sua contribuição ao desenvolvimento do Estado e ao fortalecimento das instituições. A solenidade no TCE reuniu autoridades, representantes de entidades de classe, servidores e convidados, em um momento de celebração e reconhecimento público.