Raul FIlho, ex-prefeito de Palmas - Foto - Gazeta do Cerrado
Raul FIlho, ex-prefeito de Palmas - Foto - Gazeta do Cerrado

O ex-prefeito de Palmas Raul Filho (sem partido) participou nesta quarta-feira, 1º, de um evento da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) e fez declarações sobre o cenário político do Estado e o momento vivido pelo governador em exercício Laurez Moreira (PSD). Raul não ocupa cargo oficialmente na atual gestão estadual

Durante o discurso, Raul afirmou que o governador “não está com aquela felicidade por falar que assumiu o Estado nas circunstâncias que assumiu”, em referência ao afastamento judicial do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

“Laurez vem trabalhando há tempo, há mais de um ano e meio que tem se preparado para esse momento — não um momento como o que está vivendo agora. O seu propósito era chegar ao Palácio Araguaia por uma via direta”, disse o ex-prefeito.

Raul também lamentou a instabilidade política que, segundo ele, marca a história recente do Tocantins.

“São quase 20 anos em que os governos não concluem seus mandatos, atropelando a confiança popular. Muitas vezes, não sabem lidar com o poder e cometem excessos que resultam no que temos visto nesse período”, afirmou.

Apesar de inelegível até março de 2026, Raul Filho tem mantido presença em eventos oficiais do governo e acompanhado o governador interino. Ele chegou a ser cotado para assumir a Secretaria da Governadoria, mas, por conta da inelegibilidade, o cargo foi ocupado por seu filho, Raul de Jesus Filho e Neto.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins