Reunião com Laurez na Aleto: Amélio destaca sua responsabilidade com planejamento do Estado e diz sobre possíveis ajustes: “nenhum aqui se furtará em fazer essa discussão”

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 1º de outubro, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o governador em exercício, Laurez Moreira (PSD), apresentou aos deputados estaduais os resultados fiscais do 2º quadrimestre de 2025 e os planos para reduzir o déficit orçamentário até o final do ano. Além do presidente da Casa, deputado Amélio Cayres (Republicanos), mais 16 parlamentares participaram da reunião.

“Acredito que essa Casa não lhe furtará um minuto nessa discussão”, disse Amélio ao destacar o compromisso institucional da Casa com as contas do Estado e com as discussões da LDO e da LOA.

Ele disse ainda que todos os poderes terão que fazer ajustes porque é um “conjunto só”. “São poderes são mas os recursos vêm do Palácio então a gente tem que ter essa sensibilidade, essa Casa tem feito a sua parte tem trabalhado dentro do limite prudencial tem trabalhado dentro da nossa receita e tem dado certo”, disse.

“Esse diálogo a gente está pronto para fazer essa discussão os ajustes que forem necessários e em comum acordo na discussão eu acredito que nenhum aqui furtará em fazer essa discussão”, disse. 

Nas redes Amélio disse ainda: “Planejar o futuro do Tocantins é uma das minhas maiores responsabilidades como presidente da Aleto. Hoje me reuni com o governador em exercício, Laurez Moreira, o secretário de Planejamento, Ronaldo Dimas, e colegas parlamentares para acompanhar a apresentação das contas do Governo e alinhar os próximos passos para 2026. Seguimos trabalhando para que cada recurso público seja aplicado com responsabilidade e compromisso, garantindo um Tocantins cada vez melhor para todos”, disse.