Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos - Foto: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins
Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos - Foto: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins

Várias entidades farão uma mobilização unificada nesta segunda-feira, 20 de outubro de 2025, às 14 horas, no saguão do Palácio Araguaia, em Palmas-TO.

A mobilização ocorre em um momento decisivo, quando será debatido, em reunião entre a Casa Civil e representantes das entidades classistas, o envio da PEC do Teto Remuneratório à Assembleia Legislativa.

O objetivo, segundo as entidades, é demonstrar força, união e comprometimento das categorias com a defesa dos direitos e garantias constitucionais do funcionalismo público.

Senador a favor

O senador Eduardo Gomes, que foi relator do tempo de magistratura e da PEC que regula os super salários, se manifestou a favor da pauta no Tocantins.

“Sempre fui defensor do estabelecimento do teto para evitar toda celeuma que é desenvolvida em torno da complementação do salário do servidor público no Tocantins. Sou favorável”, disse à Gazeta.

Entidades que estarão presentes:

Sindicato dos Delegados do Estado do Tocantins – SINDEPOL-TO, Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins – SIMED-TO, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins – SINDARE-TO, Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas do Estado do Tocantins – ASMIR-TO, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins – SINDIFISCAL-TO, Associação dos Oficiais Militares do Estado do Tocantins – AOMETO, Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins – SICIDETO, Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins – SINDIPERITO, Associação dos Gestores Públicos do Estado do Tocantins – AGESTO, Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins – SINDILEGIS, Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público do Estado do Tocantins – ASAMP, Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Tocantins, AOMETO, Federação dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – FESSERTO e a Associação dos Delegados de Polícias Civil – ADEPTO.