SENAI Tocantins desenvolve programa de aperfeiçoamento profissional para capacitação de colaboradores em todo o Brasil
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Tocantins está buscando expandir seus atendimentos e padronizar o perfil demandado pela indústria, por meio do desenvolvimento de produtos customizados. A empresa Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (TAESA) está participando do programa piloto do SENAI, que tem como objetivo difundir o conhecimento em rede para todos os colaboradores da empresa a nível nacional.
Para isso, foi desenvolvido o Curso de Aperfeiçoamento Tecnológico em Eletrotécnica, dividido em 4 módulos com duração de 40 horas cada, sendo realizado 8 horas por dia de aulas online ao vivo. A Educação a Distância tem contribuído para o alcance da qualificação de pessoas em todo o país, permitindo que o SENAI atenda 13 estados e 23 municípios em que a TAESA está presente.
A analista de gente da TAESA, Pâmela Pimentel, que trabalha na unidade do Rio de Janeiro da empresa, conta que as turmas são customizadas. “A turma atual é de Eletrotécnica Básica e é um curso de formação focado nos nossos Técnicos em Eletrotécnica. O atendimento para a realização dos cursos customizados é fundamental para que possamos tratar no ponto exato que precisamos desenvolver em nossos colaboradores. Seguindo esse mesmo formato, iniciamos também o curso de Aperfeiçoamento em Distribuição e Subestação de Energia Elétrica voltado para Encarregados e Supervisores com carga horaria de 96h.
As aulas são síncronas, permitindo a interação entre os alunos e professores em tempo real, proporcionando um ambiente de aprendizagem virtual mais dinâmico e interativo. Com essa iniciativa, o SENAI busca atender às demandas da indústria, que cada vez mais necessita de profissionais qualificados e atualizados. A TAESA, por sua vez, busca capacitar seus colaboradores para oferecer serviços de qualidade aos seus clientes.
Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins