Sindicato pede agenda com Laurez para debater 25% e evolução de progressões

O presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, protocolou, nesta terça-feira, 9 de setembro, um pedido de reunião com o governador Laurez Moreira para debater dois assuntos de interesse total da categoria: a implementação dos 25% e adequação de PCCRs (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do Quadro Geral.

Sobre os 25%, Elizeu Oliveira lembra que o tema é uma novela antiga, arrastada desde o final de 2008 e, mesmo com decisão consolidada com trânsito e julgada do STF (Supremo Tribunal Federal), até agora o governo não fez um acordo com os servidores. O governador Wanderlei Barbosa, atualmente afastado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) em investigação criminal, chegou a montar uma comissão em março de 2023 para debater o tema e apresentar uma solução, mas nada ocorreu depois disso.

“Nós sabemos que o governador Laurez Moreira tem muita vontade de trabalhar pelo Estado e entregar resultados para a população. Isso é muito mais viável resolvendo esse passivo histórico”, pontuou Elizeu Oliveira.

Outro tema que o presidente do sindicato quer debater com o governador é sobre os PCCRs do Quadro Geral. Hoje, os servidores que entraram depois de 2012 para cá, têm progressões de três em três anos, enquanto os demais avançam na carreira de dois em dois anos. “Nós precisamos corrigir essa tabela e permitir que todos avancem de dois em dois anos, pois do jeito que está os servidores mais recentes jamais vão se aproximar do final da tabela”, destacou o líder sindical.

Confira, em anexo, o ofício protocolado no Palácio Araguaia para o governador Laurez Moreira.