SPU anuncia doação de áreas da União para construção de até 300 moradias em Paraíso e Gurupi

Com o intuito de fortalecer as políticas públicas voltadas à democratização e acesso aos imóveis públicos da União, a Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO) presidiu nesta terça-feira, 9, a 4ª Reunião do Fórum Estadual de Apoio ao Programa de Democratização de Imóveis da União do Estado de Tocantins.

Durante a reunião, o SPU anunciou a doação de imóveis da União nos municípios de Gurupi e Paraíso, destinados para a construção de projetos habitacionais com até 300 moradias. Os imóveis possuem, respectivamente, 6.577,69 m² e 7.408,52 m².

O superintendente do SPU/TO, Edy César, destaca que é uma destinação mais justa e social dos imóveis públicos da União. “Esse processo de democratização dos imóveis federais foi um grande projeto do nosso Presidente da República, para buscar um diálogo com os movimentos sociais, com os movimentos de moradia, com os órgãos públicos federais estaduais”.

“Desse fórum, vêm diversos projetos de habitação social, regularização fundiária, projetos que nascem para a construção de áreas ambientais, para a ampliação de áreas indígenas, para a destinação de prédios públicos, para a própria administração pública federal. E a SPU tem feito esse papel de forma muito cotidiana, e a gente tem orgulho de participar da democratização desses imóveis”, revela Edy César.

O evento contou com representantes federais, estaduais e municipais do Tocantins, além de movimentos sociais de pró-moradia e camponeses.

Fonte: Assessoria de Comunicação Edy César