Governador Wanderlei Barbosa - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Governador Wanderlei Barbosa - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Uma liminar determinou que Wanderlei Barbosa (Republicanos) retorne ao cargo de governador do Tocantins. A decisão do Supremo Tribunal Federal revogou o afastamento de 180 dias determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele ficou três meses longe do cargo ao ser investigado por um suposto esquema de desvio de recursos públicos destinados à compra de cestas básicas na pandemia da Covid-19.

Foi publicado no Diário Oficial o Termo de Reassunção da Chefia do poder Executivo do governador Wanderlei Barbosa oficializando seu retorno ao mandato.

Agora a expectativa é para os próximos passos e medidas que serão tomadas na reorganização da equipe, nos próximos atos de governo. Wanderlei avisou após assumir: “a retomada do meu governo é tranquila, é pacífica, não vou colocar culpa neles onde eles não tem, e se eles tem que se resolvam com a justiça porque não vou cuidar da vida deles, vou cuidar é do meu povo”, disse. 

Veja a íntegra do termo:

TERMO DE REASSUNÇÃO DA CHEFIA DO PODER EXECUTIVO

O Governador do Estado do Tocantins, WANDERLEI BARBOSA

CASTRO, reassume a Chefia do Poder Executivo, em decorrência de decisão judicial proferida pelo Supremo Tribunal Federal, ratificando o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição Federal e a Estadual, observar as leis, promover o bem geral, sustentar a união, a integridade e o desenvolvimento do Tocantins.

E, para registrar, eu, Irana de Sousa Coelho Aguiar, Secretária-

Chefe da Casa Civil, lavro o presente Termo.