Tião Pinheiro diz que foi uma honra contribuir como gestor de cultura e destaca avanços na área

O ex secretário de Cultura, o jornalista, escritor, radialista e compositor, Tião Pinheiro publicou um texto nas suas redes sociais falando das ações na pasta.

Ele agradeceu a oportunidade de ser gestor da área desde março de 2023 e citou alguns avanços.

Veja a íntegra do texto que ele divulgou: 

Com o afastamento do governador Wanderlei Barbosa pelo STJ dia 3 de setembro, assumiu o vice-governador Laurez Moreira que, recomendado pela Justiça, exonerou o 1° escalão. Desde então não sou mais secretário da Cultura, função que ocupei de 02.03.2023 a 03.09.2025 e que muito me honrou por poder contribuir como gestor nessa área à qual sou ligado durante meus 48 anos de jornalismo. Responde interinamente pela Secult a competente e querida secretária-executiva Valéria Kurovski.

Os bons resultados nos deixam felizes após hiato de gestão plena cultural de mais de 11 anos e interrompido com a recriação da Secretaria da Cultura (Secult) em março/2023 pelo governador

Wanderlei Barbosa – a quem agradecemos pelo convite, quando nos entregamos a essa importante missão.

São legados frutos de parcerias e trabalho conjunto entre a gestão, instituições e, principalmente, nossos criativos e resistentes artistas que enfrentaram e venceram males como a pandemia da Covid-19 e a falta de sensibilidade de gestões Brasil afora, além do empenho da valorosa equipe da Secult.

Ressalte-se o papel do recriado Ministério da Cultura pelo presidente Lula e sob o comando da ministra Margareth Menezes que, de mãos dadas com o atento Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, tem sido fundamental na reorganização cultural.

Esses resultados servirão como base para que a cultura continue crescendo. Desejamos sucesso aos novos gestores e esperamos que a Cultura receba a necessária atenção. 

As ações desenvolvidas pela Secult nessa gestão integram relatório que está sendo entregue à gestão pública, instituições, entidades, órgãos de controle e imprensa. Obrigado especial à minha família, amigos, colegas de jornada e criadores culturais. Vocês fazem os fardos menos pesados. Deus lhes pague e abraços a todos!