
O governo do Tocantins anunciou o projeto de pavimentação da rodovia TO-110, que ligará a região do Jalapão até a fronteira com o Maranhão, conectando-se à rodovia MA-376. A iniciativa visa criar uma nova rota de mobilidade entre os dois estados, facilitando o fluxo turístico e comercial na região conhecida por sua natureza exuberante.
Na segunda-feira, 24, o governador em exercício Laurez Moreira (PSD) reuniu prefeitos de municípios da região do Jalapão: Ponte Alta, São Félix, Mateiros, Lizarda e Novo Acordo. Junto a vice-prefeitos, vereadores e o secretário estadual de Planejamento e Orçamento, Ronaldo Dimas, para tratar do andamento e das perspectivas do projeto.
Laurez destacou a importância da infraestrutura para explorar o potencial turístico local de forma segura e sustentável. “Não podemos ter cidades com um potencial turístico tão grande e permitir que o acesso entre elas seja desestruturado. Queremos garantir segurança para a circulação das pessoas e o cuidado responsável com o turismo”, afirmou.
Complementando a conversa, o presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Antônio Trabulsi, lembrou que a região já conta com obras em progresso, como o aeroporto de São Félix que está próximo da conclusão, facilitando o acesso aéreo ao Jalapão.
O projeto da pavimentação da TO-110 já conta com estudos autorizados pelo governador Laurez, que também deu aval para a futura ordem de serviço da obra, que promete reduzir o isolamento regional, fortalecer a economia local e ampliar o acesso a essa área de preservação ambiental fundamental para o turismo e o desenvolvimento do Tocantins.