
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou, nesta quarta-feira (2/4), o Decreto Judiciário nº 283, que nomeou mais 20 candidatos aprovados no concurso público para servidores efetivos do quadro do Poder Judiciário do Estado. A nomeação, publicada no Diário da Justiça nº 5850, contempla o cargo de Técnico Judiciário – Apoio Judiciário e Administrativo.
O Poder Judiciário do Tocantins já nomeou todos os aprovados nas vagas imediatas e, agora, segue com a convocação dos classificados no cadastro de reserva. Até o momento, já foram nomeados 229 candidatos aprovados, distribuídos da seguinte forma: 21 para o cargo de Contador/Distribuidor; 170 para Técnico Judiciário nas áreas administrativa e de apoio; e 38 para Técnico Judiciário.
“Esses novos servidores chegam para somar e contribuir para o fortalecimento do Judiciário tocantinense”, destacou a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal.
Procedimentos para posse
Os nomeados devem se apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas, localizada no Prédio Anexo I, situado no Edifício Amaro Empresarial (Quadra 103 Norte, Rua NO-11 com Avenida NS-01, Lote 02, CEP 77001-036), em Palmas–TO, no prazo de até 30 (trinta) dias, contados a partir da data de publicação do decreto no Diário da Justiça, para a entrega da documentação exigida. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
A relação dos documentos obrigatórios e os exames clínicos estão disponíveis no próprio Decreto.
Sobre o concurso
Realizado em 2023 pelo TJTO, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e executado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o concurso ofereceu 63 vagas de níveis superior e médio: 5 para Contador/Distribuidor, 50 para Técnico Judiciário (nas áreas administrativa e de apoio) e 8 para Técnico Judiciário, além de vagas para a formação de cadastro reserva.
Fonte: Poder Judiciário Estado do Tocantins