
Maju Cotrim
O deputado federal Vicentinho Júnior (PP) começou diálogo partidário em busca da construção de uma pré candidatura majoritária ao governo.
Ele primeiro pontuou que aguarda uma definição do seu partido mas que tem despertado interesse em outras legendas interessadas na sua pré candidatura.
“A política é a arte do bom diálogo. No meu caso, que quero construir uma candidatura majoritária e eu tô meio que refém dessa história da federação, eu tenho primeiro, por dever de fidelidade partidária e gratidão ao meu partido que eu ainda estou filiado, que é o PP, aguardar uma decisão do partido com relação ao Tocantins, tendo em vista que eu não tenho alinhamento algum com o projeto da senadora Dorian Seabra, do deputado Gaguim , isso aí já tá muito claro, precisa guardar essa definição do partido”, disse.
O deputado ponderou porém: “em segundo lugar por viabilidade e viabilização de um projeto, eu tenho que dialogar com os demais partidos, dentre eles o PSDB muito me honra a história dele. Do Estado Tocantins, né? PSDB do Tocantins é o PSDB do finado Bonifácio, é o PSDB de Freire Júnior, é o PSDB de Siqueira Campos, é um PSDB que construiu muito a história do Estado Tocantins, é o PSDB da ex-prefeita Cintia Ribeiro e do deputado Mantoan, do deputado Júnior Geo, parlamentares muito qualificados”, citou.
O Deputado elogiou o partido: “No mínimo, é um partido que eu respeito demais a história dele e que se eu me filiar ao partido PSDB para disputar o projeto de governo, a história dele muito me honra no Estado Tocantins porque confunde-se com a história de muitos homens e mulheres que construíram o Tocantins, dentre eles, Siqueira Campos”, comentou.
Projeto que emane do povo
Vicentinho afirmou porém em entrevista á Gazeta que mais do que um diálogo com os partidos no Estado ele tem dialogado com as pessoas do Estado. “Eu quero apresentar um projeto para o Tocantins que ele não seja de poder, sim, que emane do povo, Das pessoas. Então, o partido é a consequência do diálogo com as pessoas do Estado do Tocantins”, afirmou.
“Nós temos que ser candidatos, temos que ter um partido, terei esse partido para construir chapas proporcionares de deputados estaduais, de deputados federais, vou atrás de compor com os partidos para buscar os candidatos ao Senado e quero viabilizar o projeto ao governo primeiro dialogando com as pessoas e segundo dialogando com os partidos, entre eles um partido histórico no Tocantins que é o PSDB do nosso saudoso Siqueira Campos”, comentou.