
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), participou na tarde desta segunda-feira, 25, da cerimônia em homenagem aos 20 anos de fundação do Republicanos, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. Em seu discurso, o chefe do Executivo estadual ressaltou a trajetória de expansão da sigla em todo o país e, em especial, no Tocantins.
“Eu olho para o Tarcísio como um nome leve para esta nação, importante para o Republicanos e para o Brasil, e espero tê-lo como nosso presidente”, declarou Barbosa.
O governador destacou ainda a gestão do presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira, a quem atribuiu a condução respeitosa e dialogada da legenda. “Nunca fui tão bem recebido e tratado em um partido quanto sou no Republicanos. O presidente Marcos Pereira tem deferência e respeito, não usa a força partidária para desmoralizar companheiros, mas para orientar e construir juntos. Minha condução política é feita pelo meu partido e estarei sempre junto para trazer ao Brasil um pensamento republicano”, afirmou.
Wanderlei também relembrou a evolução da sigla no Tocantins desde que assumiu o governo. “Quando cheguei, tínhamos 19 vereadores. Na última eleição, elegemos 302 vereadores, 56 prefeitos, sete deputados estaduais e três federais. Essa é a força do Republicanos no Tocantins. Elegemos o governo e fazemos uma gestão respeitada pelo nosso povo, porque trabalhamos de forma municipalista, próximos das pessoas”, destacou.
Em seu discurso, o governador também citou avanços do Tocantins em áreas estratégicas, comparando a gestão do Estado à de prefeitos do partido em outros municípios do país. “O Tocantins saiu da última colocação em educação na idade certa para conquistar a medalha de ouro como terceiro melhor estado do Brasil. Também fomos reconhecidos como o terceiro melhor em tecnologia, após ocupar a última posição. Isso mostra a transformação que promovemos com políticas públicas sérias e transparentes, inspiradas pelos valores republicanos”, completou.
Wanderlei encerrou a fala ressaltando o papel do Republicanos na consolidação democrática brasileira. “Hoje é um momento de parabenizar o partido e seus filiados. O Republicanos chega aos 20 anos como um exemplo de coerência e transparência, respeitado em todo o Brasil pela sua prática política. Tenho alegria e orgulho de pertencer a esse partido que ajuda a transformar o país”, concluiu.