
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, afirmou que não será candidato nas próximas eleições e criticou rumores sobre uma possível disputa ao governo. A declaração foi feita durante agenda pública em Porto Nacional, onde ele reforçou que pretende concluir o mandato e entregar o cargo ao próximo eleito.
“Eu não sou candidato porque Brasília falou. Quem fala da minha candidatura sou eu. Eu não sou candidato”, afirmou o governador. Segundo ele, a decisão de não disputar o pleito será mantida até o período final do calendário eleitoral. “Vou falar isso daqui até abril: não sou candidato, porque não sou mesmo. Vou terminar o meu mandato e entregar a faixa para quem ganhar o governo”, declarou.
Wanderlei também disse que pretende intensificar os investimentos e a execução de obras no último ano da gestão. “Vai ser o ano em que eu vou fazer mais obras. Até o último dia eu vou entregar governo trabalhando”, afirmou.
Durante o discurso, o governador comentou ainda as dificuldades enfrentadas na manutenção de rodovias estaduais neste período de chuvas. De acordo com ele, parte dos problemas se agravou após mudanças na estrutura de manutenção ocorridas em gestões anteriores. “As estradas têm problemas devido às chuvas e estou com dificuldade em muitas regiões. Tivemos prejuízo porque desmontaram estruturas que cuidavam das máquinas e da manutenção. Estou repondo agora”, disse.
O governador também reagiu a especulações políticas sobre uma eventual candidatura e afirmou que há disseminação de informações falsas. “Quem está espalhando isso está espalhando mentira. Não adianta inventar”, declarou.
Sem citar nomes, Wanderlei Barbosa afirmou ainda que setores da oposição estariam tentando construir narrativas para organizar alianças políticas. “A oposição não dá conta de fazer uma chapa e precisa dizer que eu sou candidato”, afirmou.
Ao final, o governador reiterou que pretende seguir à frente do Executivo estadual até o término do mandato, priorizando entregas e projetos em andamento. “Eu vou trabalhar esse ano inteiro pelo povo tocantinense. Isso eu vou fazer”, concluiu.