No Banner to display

Todos pelo Ian: Criança de nove anos precisa urgente de doação de sangue

Por: Lucas Eurilio | 26/03/2020

Última atualização em 26/03/2020 14:36

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A família de Ian Francisco de Almeida, 9 anos, pede urgente colaboração para doação de sangue em Palmas. Ele é aluno do Colégio João de Abreu e uma rede de solidariedade se formou paga ajudar ele .

Os estoques do hemocentro estão baixos e o órgão convocou todos os Doadores para que compareçam.

Ele está internado no Hospital Infantil de Palmas.

Ian Francisco de Almeida Carvalho, natural de Dianópolis na região sul do Estado, está internado desde esta quinta-feira, 26, no Hospital Infantil de Palmas. O apelo foi feito à reportagem pelo corretor imóveis Túlio Matheus, que é irmão da criança.

De acordo com ele, Ian possui Síndrome de Mielodisplasia, uma condição na qual há falência da medula óssea em produzir células que formam o sangue em quantidade suficiente. De acordo com o irmão do paciente, a criança recebeu somente nesta quinta-feira, 26, duas bolsas de sangue devido a uma hemorragia. “Ele tirou um dente de leite na semana passada. Desde então sua saúde veio piorando. Já teve duas crises convulsivas, desmaiou e começou a vomitar sangue e outros problemas de sangramento”, explicou.

Túlio também fez um apelo a todos os moradores de Palmas e região, para que façam a doação de sangue, já que os estoques do hemocentro, devido ao isolamento causado pela crise do Coronavírus, estão em baixa.

“A gente precisa de sangue por ele estar com quadro de hemorragia há mais de 24h e perdendo muito sangue desde então. Os estoques estão diminuindo e as pessoas não estão indo doar. Peço que os cidadãos e cidadãs se sensibilizem, não só por ele ser uma criança, mas por toda nossa família e por outras pessoas que precisam”, disse.

Saiba como ajudar Ian:

Basta ir até uma das unidades do Hemocentro, informar o nome completo: Ian Francisco de Almeida e a data de nascimento: 29/09/2010.

Todos os pontos de coletas de sangue da Hemorrede Tocantins seguem funcionando de forma regular, com todas as unidades abertas de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h30.

Aos sábados das 7h às 12h30, a maioria funciona, exceto as unidades do Hospital Geral de Palmas (HGP) e de Porto Nacional que não ficam abertas para atendimento.

Em Palmas a doação pode ser agendada pelo telefone 3218-3232, em Gurupi no 3312-2237, Araguaína pelo 3411-2915, Porto Nacional no 3363-5161 e Augustinópolis pelo 3456-1153.

Principais critérios para doação de sangue:

– Estar bem de saúde;
– Pesar no mínimo 50 Kg;
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação;
– Ter entre 16 (*) e 69 anos, 11 meses e 29 dias (jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais e um documento de identidade original desse responsável);em baixa para todos os tipos de sangue.
– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional).

#SóNaGazeta
#TodosPeloIan
#DoaçãoDeSangue

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]