Equipe Gazeta do Cerrado

O candidato Carlos Amastha na tarde desta quinta-feira em Barrolândia manteve o tom acusatório e de críticas, desta vez o foco foi o candidato Vicentinho Alves do PR. Ele disse o seguinte:

“Esses politicos não fazem a política de colaboração, de união e parceria, mas pensam assim: como atrapalhar quem não é aliado. Nunca fez nada por Palmas. Pior. Tentou várias vezes impedir que conquistássemos algo…
Ele diz que ajuda Porto, mas no episódio das emendas recentemente canalizou tudo para Araguaina… Nada contra Araguaína, mas ele diz uma coisa e faz outra. Não tem credibilidade alguma…”

Ele não parou por aí: “enganou o povo de Porto.. foi lá e assinou ordem de serviço para a ponte sabendo que não tinha verba. Engana seus eleitores…”, Disse.

O candidato Vicentinho Alves está fazendo campanha no Sudeste do Estado nesta quinta-feira. Em entrevista à Gazeta do Cerrado ontem, o candidato evitou polemizar sobre críticas de adversários contra ele. Disse que está focado na sua campanha e nas adesões que vem recebendo.

O outro lado

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A constituição federal estabelece que compete ao Congresso Nacional exercer o poder legislativo. O exercício do poder legislativo não se restringe à apresentação de proposições, que incluem projetos de lei, propostas de emenda à constituição e requerimentos, dentre outras.

No caso do Senador Vicentinho Alves, ele apresentou 95 proposições desde que iniciou o mandato. Nesse mesmo período ele também foi designado para relatar 170 proposições, quando teve que apresentar parecer indicando a aprovação ou rejeição das matérias.

Nesse período de mandato, o senador Vicentinho exerceu diversas funções de relevância no âmbito do Senado Federal e do Congresso Nacional:

– Presidente da Subcomissão Temporária de Aviação Civil nos anos de

2012/2013;

– Primeiro Secretário do Senado Federal no período de 2015/2016;

– Relator Setorial da Área de Justiça e Defesa do Orçamento Geral da União de

2014;

– Relator Setorial da Área do Esporte do Orçamento Geral da União de 2018;

– Coordenador da Bancada Federal do Tocantins no exercício de 2013;

– Coordenador da Bancada Federal do Tocantins no exercício de 2017;

– Presidente da Comissão Especial de Reforma do Código Brasileiro de

Aeronáutica;

– Líder do Partido da República no Senado Federal no ano de 2017;

– Reconduzido ao cargo de Líder do Partido da República em 2018;

Todas essas atribuições, obviamente, demandam muito tempo da rotina do parlamentar e o senador exerceu tais funções com extrema responsabilidade.

Um dos principais papéis do Parlamento é a fiscalização do Poder Executivo, que inclui a apreciação do orçamento federal. O Senador Vicentinho Alves sempre se empenhou para conseguir levar recursos orçamentários para o Estado e para as prefeituras tocantinenses. Nesses sete anos de mandato o senador contemplou todos os 139 municípios tocantinenses com recursos da ordem de R$ 122 milhões provenientes de emendas parlamentares individuais e de bancada, e mais R$ 296 milhões em recursos oriundos de gestões feitas junto aos diversos ministérios do governo federal. Esses recursos possibilitaram a realização de obras e ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, saneamento básico, turismo e esporte.

Brasília, 13 de maio de 2018

Assessoria de Imprensa do Senador Vicentinho Alves