Uma carga de três toneladas de peixes foi destruída em um aterro sanitário após ser apreendida no posto de fiscalização de Filadélfia, no norte do estado. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). O produto estava fora das normas sanitárias e armazenado sem a quantidade necessária de gelo para garantir a conservação.
Os fiscais abordaram o caminhão que transportava os produtos e constataram também que o condutor não tinha registro da inspeção sanitária para os produtos. A informação da Adapec é que os peixes foram produzidos no Ceará e seriam vendidos em Dianópolis, no sudeste tocantinense. O caso aconteceu neste domingo (7).
“Este trabalho de abordagem no trânsito é fundamental para a melhoria da qualidade dos produtos e subprodutos que consumimos, e esta carga não possuía nenhuma condição para o consumo”, disse o inspetor da Adapec Mansueto Azevedo Costa.
O proprietário da carga foi multado em R$ 2 mil e os produtos foram destruídos ainda no domingo, no aterro sanitário de Filadélfia.