Os trabalhadores em educação da rede municipal de Aparecida do Rio Negro decretaram “Estado de Greve”, em assembleia realizada na terça-feira (23). O Estado de Greve da categoria é um alerta para a Gestão Municipal quanto a possibilidade de deflagração de fato da greve pelos profissionais.
A decisão da categoria é uma medida contra o descaso e a negligência com que o Prefeito Deusimar Pereira Amorim vem tratando a Educação em Aparecida do Rio Negro, a decisão foi tomada por unanimidade.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da Regional de Palmas, apoia a decisão da categoria. O presidente da Regional de Palmas, Fernando Pereira participou da assembleia dos educadores. Os profissionais também realizaram um ato público em protesto contra o descaso da gestão. “O Sintet reafirma o compromisso de apoiar e lutar pelos direitos dos trabalhadores em educação”, disse Fernando Pereira.
A categoria está há cinco anos recebendo reajustes abaixo do estipulado pelo Piso Salarial do Magistério. Nos últimos dois anos, a Prefeitura não tem pago nem mesmo a data-base, ambos os direitos são garantidos em lei.
Fonte: Sintet
________________________________________________________________________