Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
O secretário de Saúde do Estado, Marcos Musafir, falou à Gazeta do Cerrado, nesta quarta-feira, 6, que o trabalho bem feito às vezes incomoda. Ele diz que vai continuar trabalhando para levar uma Saúde digna à população tocantinense.
As declarações dele são um dia após ter retornado ao cargo por força da justiça.
Em relação às obras futuras, Musafir disse que há inúmeros projetos. “Entregar a conclusão das reformas das unidade e principalmente, continuar no projeto de reestruturação da rede pública de Saúde no Estado, com os municípios e as unidades estaduais”, conta.
Depois do Ministério Público Estadual decidir no último dia 30, o afastamento de Marcos do cargo de secretário da Saúde, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Eurípedes Lamounier, suspendeu a decisão da Justiça estadual nessa terça-feira, 05, atendeu aos pedidos da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o retornou ao cargo.
O afastamento foi devido ao graves problemas de funcionamento do Hospital Regional de Gurupi, que embasam a decisão da Justiça, se repetem em outros hospitais públicos, a exemplo do Hospital Regional de Dianópolis. A unidade, após enfrentar falta de contratação de médicos especialistas para realização os plantões e bem como o fornecimento regular de insumos e medicamentos encontra-se terceirizado e agoniza na crise de gestão.