Vem aí a 2ª edição do Suça– Natividade em Versos.

Um concurso para composição de versos da suça pela passagem do aniversário de 287 anos de Natividade, que aniversaria no dia 1° de Junho.

A suça conta o dia a dia do nosso povo através de versos curtos e repetidos. Demonstra sentimentos, costumes e crenças do povo nativitano.

O objetivo é homenagear a cidade mais antiga do Tocantins e reforçar, nesse momento de isolamento social, a continuidade do projeto do Grupo de Suça Tia Benvinda, a valorização e preservação da identidade cultural da cidade.
O concurso “Suça – Natividade em versos” contará com um corpo de 5 jurados. A votação se dará via WhataApp, por meio dos audiovisuais com duração de no máximo 1 (um) minuto e versos inéditos, de autoria de cada inscrito.
A divulgação do resultado acontecerá no dia do aniversário de Natividade, 1° de junho de 2021, com live no Instagram do Grupo de Suça Tia Benvinda.

Tema:

Festividades tradicionais de Natividade: Festejo do Divino Espirito Santo, Romaria do Senhor do Bomfim, Festa de Reis, Festejo de Nossa Senhora da Natividade, Festejo de São João. (Obs: o candidato pode escolher um ou mais dos temas propostos).

Suça – Foto – Veronica Tavares

Premiação:

A premiação será para os 3 primeiros colocados, em dinheiro:
Primeiro Lugar: 300,00 (Trezentos reais)
Segundo Lugar: 200,00 (Duzentos reais)
Terceiro Lugar: 100,00 (Cem reais)
Os demais participantes receberão certificado pela participação.

Quem pode participar?

Crianças e jovens com idades de 08 anos a 18 anos, que residem em Natividade – TO. Os Critérios para participar do concurso estarão dispostos no link de inscrição que será disponibilizado no Instagram do grupo a partir do dia 10 de abril.
Instagram: @grupodesucatiabenvida

CRONOGRAMA:

• 10/04 a 10/05/2021: Inscrições virtuais (realizada pelo link)
• 11/05 a 20/05/2021: Envio dos Vídeos
• 21/05 a 29/05/2021: Análise dos Vídeos pelo corpo de jurados;
• 01/06/2021: Divulgação do Resultado;
• 01/06/2021: Premiação

No ano passado o concurso foi restrito aos integrantes do Grupo de Suça Tia Benvinda. Esse anos estamos ampliando para todas as crianças e adolescentes de Natividade.