Uma das mais tradicionais e maiores lojas de brinquedos de Palmas, o Castelo dos Brinquedos fechou as portas. Um desabafo emocionante publicado pela filha da dona, a cirurgiã dentista Ariane Bertuol Garcia, contou a trajetória da loja e como sua mãe administrou o empreendimento que chegou a ter lojas em Paraíso, Taquaralto e no centro da capital.
O vídeo foi publicado ainda em dezembro nas redes sociais e viralizou novamente durante esta semana.
Ariane contou que quando abriram a loja, sua mãe trabalhou até ir pro hospital e com poucos dias após ter realizado uma cesárea, continuou a administrar mesmo com uma criança recém-nascida.
Veja desabafo abaixo:
Eu nasci e cresci dentro da loja. Minha mãe sempre contava que trabalhou até ir pro hospital, e com 3 dias de cesárea ela estava lá, e eu num colchão no chão, ali perto do caixa. Quando nasci, ainda era a primeira loja, um lugarzinho pequeno, que ficava na parte da frente da nossa casa. Não tenho lembranças de lá, só fotos. Depois construíram do outro lado da rua, ali tenho algumas memórias.
Teve uma época que tinha 3 lojas, Paraíso, Palmas e Taquaralto… e minha mãe sempre administrou as 3 sozinha, mas com a sobrecarga de 3 filhos e 3 lojas, ficou só com a de Palmas.
Por muitos anos foi a maior loja de brinquedos e referência no ramo do estado, mas a cidade foi crescendo e ganhando concorrência.
Nos últimos anos minha mãe sempre falava que: “quando eu morrer, vocês fecham a loja em um mês”… Ledo engano mãe, Permanecemos seu legado por 21 meses. Pensamos em vender, mas decidimos que será uma empresa de início e fim com a nossa família.
Estamos fechando as portas, porque entendemos que esse era um sonho da senhora, e cada um de nós tem sua vida, seus ofícios, bem diferentes… Mas a cada pessoa que me fala como lembra com carinho da senhora sempre dando a vida pela loja, vejo que seu papel foi executado com afinco. Sempre foi uma empreendedora nata.
Hoje quero agradecer ao meu irmão Rafael, que deu o suor por esse 1 ano e 9 meses, tomou a frente, você tem o sangue de empreendedorismo da nossa mãe. Obrigada por isso.
Sem mais delongas.
Bem amigos, terminou…