Tráfego na TO-222 em Araguaína será liberado a partir de outubro

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 11/09/2019

Última atualização em 11/09/2019 08:14

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), deve liberar, no início do mês de outubro, o tráfego nas duas pistas da TO-222, em Araguaína, atingidas pela erosão.

Os reparos foram iniciados em dezembro de 2018 e estão em fase final. A erosão, que fica no perímetro urbano da cidade, foi solucionada por meio de uma obra de macrodrenagem. O investimento no local foi de R$ 3,5 milhões e cerca de 97% dos serviços já foram executados. “Nós iremos concluir mais um bueiro simples e depois vamos sinalizar e liberar o tráfego”, explicou o engenheiro civil da Ageto, Gilvamar Moreira.

A obra está sendo executada pela Construtora Jurema e financiada pelo Banco Mundial, por meio do  Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). O local recebeu um conjunto composto de complexas galerias que irão melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais numa área de pouco mais de 3,2 mil m².

A secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, explica que o sistema foi projetado para minimizar o impacto das águas das chuvas e acabar com o problema da erosão no local. “O Governo trabalha pra resolver esse problema antigo da população de Araguaína. Essas galerias serão capazes de abrigar a água, diminuindo seu poder de destruição e minimizar os impactos na rodovia e nos bairros vizinhos”, destaca.

Todo o sistema é composto por 260 m de galerias e 90 m de bueiros que deságuam no Córrego Baixa Funda, que faz parte da bacia do Rio Lontra. A expectativa da Ageto é de que todo o sistema esteja concluído até a segunda quinzena de outubro.

As obras irão impactar diretamente os moradores da região central de Araguaína, e dos bairros Vila Ribeiro, setor Tocantins, Patrocínio e Ana Maria. Além disso, a segurança dos motoristas que utilizam a rodovia será garantida.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]