Nerivaldo da Silva Lino, 36 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar após fugir de um cerco policial e ser recapturado. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira, 29, em São Valério.
Segundo informações da polícia, houve trocas de tiros durante as duas abordagens. Um segundo suspeito foi preso em flagrante.
O caso está sob investigação da 95ª Delegacia de Polícia de São Valério da Natividade para apurar todas as circunstâncias da morte de Nerivaldo, que tinha histórico criminal por furto e roubo.
Detalhes do confronto:
Durante uma patrulha, os policiais avistaram dois homens próximo a um local suspeito de venda de drogas. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, descartando porções de cocaína.
Após serem cercados pela polícia, Nerivaldo tentou fugir pulando muros e atirou contra as equipes, sendo baleado durante a troca de tiros. Mesmo ferido, ele conseguiu escapar inicialmente.
Posteriormente, foi informado que ele estava em um bar, onde novamente tentou fugir e atirou contra os policiais. Em legítima defesa, os militares revidaram, resultando na morte de Nerivaldo.
No local do confronto, foi encontrada uma arma de fogo e munições, recolhidas pela Perícia Técnica Científica.
O suspeito preso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Alvorada, onde deve responder pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos cerca de 50g de cocaína.
O corpo de Nerivaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Gurupi para exames e posterior liberação.