Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Três pessoas estão sendo denunciadas à Justiça por cometerem crimes de homicídio qualificado e latrocínio em Arraias, região sul do Tocantins. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE) os três casos estão relacionados com o tráfico de drogas.
O primeiro acusado é Tiago Teles da Silva, ele é suspeito de ter matado José Divino da Silva Menezes em 2017 com três tiros. De acordo com o Promotor de Justiça, João Neumann Marinho, o crime pode ter sido motivado pela eliminação de concorrência e para ganhar mais lucros com drogas com a venda de drogas.
Sob encomenda, Davi Rodrigues Izabel, assassinou também com três tiros Fábio Júnior Serafim Batista. Segundo a ministério, um traficante da região perdoaria as dívidas de Izabel se ele matasse o oponente. O mandante do crime está foragido e sendo procurado pela polícia.
David Wilkerson Gomes dos Santos é o último denunciado. Ele é assassinou um idoso com golpes de enxada e faca para roubar o dinheiro da aposentadoria da vítima. O MPE afirmou que o crime foi planejado e que o dinheiro seria usado para a compra de drogas.
Os três suspeitos estão presos preventivamente na Cadeia Pública de Arraias e esperam julgamento.